quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Projecto “Okutanga Lepandi” Realiza Fase final “Olimpíadas do conhecimento”













 






Foi realizada a fase final do concurso “ Olimpíadas do conhecimento” do Projecto “Okutanga lepandi” com as 15 escolas alvo do projecto, na escola “Sagrada Esperança” sexta-feira 08 de Novembro de 2013 pelas 14horas
Avaliar os conhecimentos aprendidos durante as sessões de aprendizagens em leitura escrita da língua portuguesa e cálculos matemáticos, é o objectivo do respectivo concurso.
Com muita Cor, alegria e de forma atractiva, soube-se medir as capacidades cognitivas das 9 crianças da 2ª e 3ª Classe com idades compreendidas dos 7 aos 12 anos de idade.
A classificação ficou da seguinte forma Em 1º Lugar ficou a aluna Regina Ermelinda estudante da 2ª Classe da escola Rei Mandume- Lobito que levou o Prémio de Um iPad.
2º Lugar Edlásio Gomes estudante da 2ª Classe na escola Karl Max- Lobito que ficou com o prémio de uma Bicicleta.
3º Lugar Alfredo Melo estudante da 3ª Classe da escola Karl Max, Lobito também levou uma bicicleta.
Participaram do encontro diversos representantes como o Director municipal da educação do Lobito em Representação, José Ângelo, entidades dos municípios do Lobito, Benguela e Caimbambo.
A grande vencedora Regina Ermelinda estudante da 2ª Classe da escola do Rei Mandume-Santa Cruz-Lobito, sentiu-se muito satisfeita pelo prémio, já a educadora Social Domingas Capote, com lagrima nos olhos disse que no próximo ano vai se empenhar mais para dar uma maior qualidade nas sessões.
É de salientar que o concurso “olimpíadas municipais aconteceram faseadamente no dia 17, 18, e 19 de Outubro nos municípios do Caimbambo e Lobito.
De Lembrar que o Projecto “Okutanga lepandi” está a ser Financiando pela ONG norte americana Word Lerning a ser implementado pela ONG AJS- Associação Juvenil para a Solidariedade em parceria com as ONGs CRB e OMUNGA

Bi. Florentino Calei

Sem comentários:

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...