quinta-feira, 7 de março de 2013

Peão consciente é peão seguro!



 

“Ajude crianças, deficientes e idosos a atravessar a via”


A província de Benguela ocupa o segundo maior palco dos acidentes rodoviários no País, depois de Luanda.

 Em Angola muitas crianças são vítimas de atropelamentos, sendo que, dez (10) ficam feridas e quatro (4) morrem, diariamente, nas vias públicas.

Preocupados com tal situação, o Ministério do Interior e o Governo da província, com o apoio da Chevron, sob o lema “Peão consciente é peão seguro”, fizeram o lançamento da campanha de Prevenção Rodoviária no município da Catumbela, nesta Terça-Feira, 05 de Março de 2013.

Participaram desta actividade munícipes das duas cidades vizinhas, nomeadamente Lobito e Benguela, bem como autoridades Governamentais da Província. 

 A situação do peão não informado ou seja peão não atento, foi a questão muito propalada nas diversas intervenções.  

O Administrador Municipal do Lobito alertou os pões das duas cidades, em particular e da província, em geral, para terem mais atenção quando estiverem a atravessar a estrada, sendo que, a via pública é composta por duas (2) faixas de rodagem por onde circulam muitos automóveis. Na verdade, quando um peão está atento, o perigo na estrada torna-se iminente, por isso, é melhor aprender e praticar algumas regras fundamentais para andar seguro, avançou.

 

 Também aconteceram demonstrações sobre o atravessar a via pública,  por parte de peões na categoria de criança, idosos ou portador de deficiência.

 

De realçar que o processo informação, consciencialização e educação dos utentes na via pública é uma das prioridades evidentes no Executivo na Província.

 

 
Divulgue e participe!
AJS - "Humildade, Justiça e Solidariedade".
A Coordenação Executiva

 
                         

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...