sexta-feira, 12 de junho de 2015

Escritor defende introdução da disciplina de literatura no ensino geral

Fonte: AJS - Projecto "Escolas Amigas da Criança"

Luanda - O escritor angolano Pedro Ambrósio Caiombo defendeu nesta quinta-feira, 11/06/2015, em Luanda, a introdução da disciplina de literatura angolana no ensino geral, com o objectivo de potencializar e incentivar as crianças para o gosto à leitura. 

 

Em declarações à Angop  a propósito  do momento da literatura  infantil no país, defendeu que a introdução da disciplina sobre a literatura  angolana no ensino geral contribuirá para o incentivo ao gosto  pela leitura, por parte dos jovens e também  o conhecimento   real   sobre a sua importância  no desenvolvimento  do intelecto do cidadão no geral.

Para Pedro Caiombo, com a introdução da cadeira de literatura no sub sistema de ensino, em particular no primeiro ciclo,  terá um grande beneficio, pois a criança começa já ter o contacto com as obras escritas pelos precursores da literatura nacional.

"Se por exemplo os alunos começarem a ler os textos escritos por Agostinho Neto, Viriato da Cruz, Uanhanga Xitu, já nos seus primeiros anos de ensino, de certa forma vai criar o incentivo  e de igual modo o conhecimento  do tal escritor", sublinhou  o escritor.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao

Dê suas mãos às comunidades!

Há sensivelmente trinta quilômetros da cidade ferro-portuária do Lobito, na direcção Norte, entre montanhas, situa-se a localidade da Ha...